Você que acompanha o nosso movimento de educação ambiental já sabe que preservar a natureza pede escolhas conscientes de consumo que vão desde a alimentação até o ato de se vestir, passando também pelos produtos de beleza e limpeza. A boa notícia é que esse mês vai ser todinho voltado pra tirarmos suas principais dúvidas sobre essa pauta, esclarecermos os desafios desse processo, conhecermos alternativas realistas e de nutrição de informação pra que você nos acompanhe e construa uma jornada de ativismo diário através da sua alimentação

Bora se informar?

Se 1 dia faz diferença,

imagina 30... ou 365!

O Menos 1 Lixo sempre defendeu o #segundasemcarne, mas e se a gente fosse além e aceitasse fazer o desafio do #abrilvegano? Olha o impacto que é deixar os produtos de origem animal de fora do cardápio por um dia da semana:

*14kg de CO2 é o equivalente a 100km rodados em um carro popular; 3.400 litros de água equivalem a 26 banhos de 15 minutos.


Não sabemos ao certo, mas a estimativa é que entre 4 e 7 milhões de brasileiros sejam adeptos ou estejam nessa transição pra um estilo de vida mais alinhado com o planeta e harmonia entre os seres que habitam a Terra com a gente. Você já é um deles ou tá disposto a adotar o veganismo como causa?

E quem disse que uma dieta à base de plantas é um sacrifício?

Sacrifício é a cruldade animal por trás dessa indústria, que mata, desmata e polui! 


Pra te ajudar nesse desafio a gente selecionou umas receitinhas veganas pra você provar - literalmente - que o que você põe no seu prato pode ser gostoso, saudável e sustentável!

Preencha seus dados e receba o ebook:

*Ao baixar o material, você está compartilhando seu e-mail apenas com o Menos 1 Lixo. Não compartilharemos esses dados com terceiros.

10 motivos pelos quais estamos adotando o Abril Vegano

A pecuária é a principal responsável pelo desmatamento na Amazônia;



5 milhões de peixes são pescados por minuto no mundo - nenhuma outra indústria mata tanto;



46% da Mancha de Plástico do Pacifico são de rede de pesca descartadas;



87% da soja que a Europa importa do Brasil é pra alimentação pros animais, inclusive, galinhas;



10 municípios amazonenses têm a maior área desmatada de 2019 e têm a maior população de bovinos do país;



As emissões do Brasil subiram 10% com alta no desmatamento em 2019;



Desmatamento e perda de biodiversidade aumentam a disseminação de pandemias;



7 dos 10 municípios que mais emitem CO2 são na Amazônia, por causa do desmatamento. Eles emitem mais do que o Peru e a Bélgica;



A Amazônia teve recorde de desmatamento em 2020, com aumento de 30% em relação a 2019;



O Pantanal também perdeu 30% da sua área pro fogo e a pecuária em 2020.




O agro não é pop!

O agronegócio tá diretamente ligado com o desmatamento da Amazônia, as queimadas do Pantanal e o surgimento de doenças zoonóticas. Assim como o consumo de carne e derivados do leite aumentam a emissão de gases de efeito estufa que aceleram as mudanças climáticas, sem falar da pegada hídrica.

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais

Você pode ir além do #abrilvegano e levar sustentabilidade pra sua casa também! Se inscreva no nosso curso com 30% de desconto!

Use o cupom: ABRILVEGANO

se conecta com a gente: